LULA APOIA PCdoB

Homenagem de Lula ao Partido Comunista do Brasil

Lula disse que em mais de trinta
anos de agradável convívio
aprendeu a admirar o PCdoB  e sua
contribuição para o progresso do país

WALQUER CARNEIRO


O Brasil enquanto nação e republica soberana vem moldando a sua identidade cultural, desde o século XVII, em meio a uma mistura de diversas culturas e povos que, ainda, até hoje continuam chegando a este país, que é a síntese de todos os povos deste planeta. Por mais de 350 anos o povo humilde e trabalhador foi explorado por aqueles que diziam serem os donos do pedaço. Mas um dia, lá na Europa, por volta de 1830 Carl Marx elaborou uma teoria cientifica, política, econômica e social mostrando que a miséria em que a maior parte da população do planeta vivia era devido ao acumulo de riquezas excessivas por uma minoria da população.

Marx conseguiu provar porque que é que quem mais trabalhava era o quem menos se beneficiava do fruto do trabalho, e mostrou também que a força humana que é utilizada para executar as tarefas para um patrão tem que ser remunerada a altura do valor da força desprendida para que o trabalhador possa usufruir dos mesmo benefícios que o patrão desfruta, e por ser humana e sagrada a força de trabalho não pode ser usada em sua totalidade para beneficio de outrem, e ser o for tem que ser pago o preço justo.

Essa é a base sintetizada do pensamento de Marx que deu origem ao comunismo que se tornou a base do sistema antagônico ao capitalismo. O comunismo prega que a miséria e opressão serão eliminadas do planeta quando a todos os indivíduos forem dadas as mesmas oportunidade através de uma justa distribuição das riquezas e do conhecimento.

Esse ideal é defendido no Brasil atual por um partido que atual em defesa dos trabalhadores desde 1922, o PCdoB – Partido Comunista do Brasil -, que desde a redemocratização do Brasil, a partir da primeira vez que Lula foi candidato, sempre apoiou o projeto de governo socialista proposto pelo PT, partido do presidente Lula que agora gravou um vídeo com uma homenagem alusiva aos 90 anos do PCdoB. 

Clique AQUI para assistir ao vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EDITA LEGAL