AJUSTE PARA O FUTURO


Pensar Dom Eliseu de forma racional
O diretor da TV Atlântico de 
Dom Eliseu detalha a sua ideia de 
montar estrutura municipal 
para atrair empresas para a região

*RAIMUNDO EUCLIDES “KIDÃO”


Artigo escrito recentemente pelo excelente e competente colunista Walquer Carneiro, no seu blog ( CLIQUE AQUI PARA LER O ARTIGO) retratou uma conversa entre pessoas que degustavam uma feijoada. Assunto principal!? Festas e eventos culturais do município, onde cada um naquela mesa deu sua opinião, e minha foi a seguinte: concordo , acho válido, e essencial a participação do governo no apoiamento logístico e financeiro em acontecimentos festivos, é primordial, permite a viabilidade para que venha acontecer tais eventos, o que não comungo, e acho inviável economicamente, é dar prioridade, como coloquei em minha opinião naquela oportunidade.

A IDEIA E A SEGUINTE

É necessário que os políticos que pretendem concorrer ao comando do município, a partir de janeiro de 2013, coloquem no bojo das discussões em seus planos de governo - isso se realmente forem cumprir - projeto de criação de uma secretaria municipal ou um departamento que trate de criar oportunidades que permita a instalação de indústrias para a geração de emprego e uma melhor distribuição de rendas. Esse governo municipal terá então que disponibilizar parte desses recursos hoje destinados as festas e eventos , no sentido de estruturar esse futuro órgão.

Esse setor municipal teria condições de pesquisar e contactar com empresas nacionais que tenha vocação empresarial de investimentos a curto, médio, e longo prazo em Dom Eliseu e promover parcerias para qualificar a mão de obra local , para quando se dar implantação dessas empresas , a população economicamente ativa já esteja apta afim de oferecer opções de mão de obra as empresas, que através desse trabalho estrutural e planejado consigam se implantar em Dom Eliseu, ofertando o tão sonhado emprego, em todas as faixa etárias e estágio profissional.

Os governantes futuros não podem continuar permitindo que os cidadãos, ao longo dos anos permaneçam desempregados, só esperando as datas festivas e buscando ganhar dos políticos os ingressos para a entradas nas festas.

UM LEMBRETE

Senhores políticos e futuros administradores locais, analisem ! Vamos raciocinar juntos: se houver o investimentos de novas empresas é evidente a oferta de mais empregos, isso gerará renda, os recursos circularão em todos os segmentos do comércio e desta forma melhora o faturamento, os promotores de festa terão novos patrocinadores , tirando parte do peso financeiro dos " ombros" do erário municipal, e mais ainda; os que querem a chance de trabalhar para dar o sustento digno a sua familia , terão o " money" para pagar o seu próprio ingresso, da esposa, dos filhos. Todo trabalhador tem direito de buscar com seu trabalho a condição de pagar seu sustento e lazer .

Com o futuro gestor escolhendo pessoas capazes e com compromisso de implantar esse projeto teremos algo de novo e positivo para sociedade local.

Funcionando corretamente teremos uma melhor distribuição de renda , assim o dinheiro tomará seu curso natural " circulando de mão em mão " . sendo de fundamental importância ao município que investirá essa economia em infra- estrutura , saúde e educação etc.

Walquer vamos ficar atentos, os que não aderirem a essa ideia desejam fazer política com o dinheiro de povo. O cidadao sem emprego é mais vulnerável e fragilizado, fica dependente dos benefícios públicos , bem mais fácil de ser conquistado nos períodos eleitoral .

*Raimundo Euclides “Kidão”, é jornalista, repórter, escritor, diretor e editor geral da TV Atlântico canal 9 SBT de Dom Eliseu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EDITA LEGAL