O SISTEMA CHINÊS

China mantém crescimento econômico rápido e estável
 
O sistema de governo socialista 
chinês baseado nos ideais 
comunista mostra que é possível 
economia além do capitalismo
FONTE – PORTAL VERMELHO C/ RÁDIO INTERNACIONAL DA CHINA

O vice-premiê chinês, Li Keqiang, afirmou no domingo (18), na cerimônia inaugural de um fórum sobre o desenvolvimento chinês, que a China vai manter o crescimento econômico de forma estável e rápida, dependendo da reforma e abertura, procurando o aumento da demanda interna e a transformação do modelo de crescimento.

Li Keqiang apontou que, no desenvolvimento econômico chinês, se destacam os problemas de desequilíbrio, não coordenação e não sustentação.

Ele pediu a manutenção de um crescimento estável e a estabilização de preços, além de mais resultados positivos na transformação do modelo de desenvolvimento, aprofundamento da reforma e melhoria da vida básica da população.

No mesmo dia, Li Keqiang recebeu a diretora do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde. O vice-premiê chinês prometeu que a China vai apoiar o FMI e outras instituições financeiras internacionais para que desempenhem um papel importante na solução da crise de divida europeia, desejando participar e promover as reformas do FMI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EDITA LEGAL